quinta-feira, 18 de maio de 2017

BRASIL, um País de ...



Olá Amigo,
Quem me conhece um pouco sabe que política não é um tema que costumo me debruçar nesse singelo espaço, contudo diante de tudo que estamos vendo resolvi tecer algumas singelas reflexões. então vamos a elas.

Desde de ontem que somos assombrados por mais uma denúncia que expõe aquilo que no fundo todos nós já dizíamos em nossas rodas sociais, "POLÍTICO É TUDO SAFADO E LADRÃO", entretanto doí enxergar a materialização de nossos inflamados discursos de botequim.  Num país extremamente dividido, aonde o ódio e a intolerância viraram pauta quase que obrigatórias de qualquer roda de debate que se preze, pergunto-vós: "O que nos restará?"

Conversando com pessoas sensatas, sim elas ainda existem, o sentimento é de que está ficando cada vez mais difícil acreditar num país tão doente politicamente como o Brasil, parece que a esperança vai sendo consumida aos poucos, como um doente que agoniza numa UTI a espera de um milagre.

Um país que não possuí um homem, um líder de moral ilibada e integra, que possa representar a república tupiniquim com dignidade é no mínimo um fator que deve gerar em nós uma reflexão: "Esses políticos são reflexos de uma sociedade caótica e corrupta?".  Ora diante dos gravíssimos e históricos fatos desse 18/05/2017, muitos apenas falaram "Político é tudo ladrão." e seguiram suas vidas agindo da mesma forma acomodada, baseadas apenas no individualismo e muitas vezes cheias de "jeitinhos". Precisamos mudar nossos comportamentos sociais, a história está sendo construída diante de nós, então deixemos a letargia de lado e lutemos para construirmos uma sociedade mais justa, usando a nossa arma "O VOTO" com coerência esquecendo "FLA x FLU's" partidários,  usando a inteligência e não mais a ignorância social.

Infelizmente tempos ainda mais difíceis se apresentam no horizonte e é nessa hora que o espírito de qualquer um que se diz cristão deve agir, aos mais abastados esse deve ser o momento de ajudar aqueles que sofrerão ainda mais com a instabilidade desse país (os mais pobres), os jovens devem de forma inteligente e tolerante lutar  para expor suas ideias e construir discussões politicas propositivas e a todos nós resta vivermos relações sociais pautadas na ética e no compromisso real da moral e da justiça, sem jeitinhos.

QUE DEUS NOS ABENÇOE.


As opiniões expressas aqui não representam a opinião do Grupo COR JOVEM e sim restritamente a opinião do autor do mesmo. 
banner
Mais recentes
Próximo Texto

0 comentários: